sábado, 8 de março de 2014

Uma luta eterna

Todo dia é dia da mulher, clichê? Sim, mas é uma verdade incontestável, apesar de termos um dia especial em destaque todo dia é nosso, não somos mais apenas as donas de casa, PODEMOS SER O QUE QUISERMOS e sabe por quê? Porque podemos executar qualquer função, nos acostumamos bem a tudo.

Não vou dizer que não existem preconceitos contra nós, existe sim. Eu, por exemplo, fico irritada quando caminho pela cidade e vejo algumas propagandas de faculdades onde os cursos ‘’mais bem vistos pela sociedade’’ são representados por homens, eles podem até ser a maioria, mas, nós lutamos pra conquistar nosso espaço. Um dia eu li uma crônica ou uma coluna (não me recordo) que falava de palavrão e comecei a reparar: a maioria dos palavrões faz uma referência feminina, por exemplo: FDP, quem representa a letra P? Pois é, isso é muito chato; Em vista disso, proponho o FDP diferente: o FDP agora é o filho do político, porque eu quero que o P seja homem (mas por quê político? Porque a maioria dos políticos hoje em dia não age mais com honestidade e transparência  e também porque político é uma palavra masculina– minha opinião).

Apesar de todas as adversidades, me orgulho de ser mulher, de poder ter a liberdade de lutar pelo que eu quero, de conciliar minhas responsabilidades dentro e fora de casa, de ter TPM, sobreviver a TPM, mudanças de comportamento, cólicas infernais e etc. (é dureza, mas, da pra sobreviver com a TPM nada como um chocolate e um café que não resolva (: ) e se que saber, eu gosto disso.

Me orgulho de todas as lutas em prol da nossa liberdade e igualdade, a que eu gosto de citar é quando a mulher ganhou o direito de votar e quando a Hebe gracinha imortal se tornou  a primeira apresentadora na televisão.Mas,  a que eu mais tenho orgulho de citar foi a que eu presenciei, foi quando em um momento de dificuldade na minha família, meu pai precisou da ajuda da minha mãe, antes ela ficava em casa cuidando apenas de mim e da minha irmã (eu tinha uns 12 anos e minha irmã 3), e lógico que ela foi ajudá-lo, ela o ajudava e auxiliava no trabalho, mas, depois  foi crescendo e ganhou o reconhecimento pelo trabalho, tanto que foi promovida, ela sempre me diz “Busque sempre o seu melhor no que faz e faça direito, porque se você fazer de qualquer jeito, é trabalho redobrado”, pois é, tenho muito orgulho da minha mãe. Outra pessoa que eu não posso deixar de citar é minha tia avó paterna, por conta da sua benevolência, ela cuidou do meu tio avô por um bom tempo até ele morrer, mas, antes disso ela teve alguns trabalhos em fábricas e ela os executava tão bem que os patrões não queriam dar a demissão dela quando ela pedia, ela tinha muita força de vontade, ela tinha um sonho, mas, não pôde realizá-los por falta de recursos, mas, ela foi feliz com o que trabalhava. Essas duas mulheres são exemplo de garra pra mi e são nessas duas que eu me espelho, tenho orgulho de ser mulher e um dia eu sei que vou contribuir pra esse mundo, pra quando eu for velhinha, poder olhar pra trás e ter orgulho de ter lutado por tudo o que eu quis.  Somos grandiosas sim, somos tudo, somos o que quisermos ser.

                                     Feliz dia internacional da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário